O Hip Hop … o que ele é….

25 de dezembro de 2015

Logo Furia Hiphop

 

 

Essa pergunta ou afirmação é complicada de explicar.

Esse site é feito pra isso, para termos o nosso hiphop, pois acho que cada um pode e deve ter o seu.

Fazer o seu e lutar por ele. Alguns tem menos atitudes boas ou apenas gosta do ritmo RAP de ser. Se é algo relacionado ao racismo….? Pode ser. Se é político……? Pode ser. Se é Feminista…..? Pode ser. Esse é o intuito do HIP HOP. Salvar as pessoas, não é uma música ou uma atitude é uma SOCIEDADE. Acho que achei a palavra que me faltava em chamar de movimento.

Esse vídeo que estou postando é bem isso….

LEIA MAIS »

E o nome já diz tudo FOCO, FORÇA E FÉ! PROJOTA

23 de março de 2015
foco, força e fé

foco, força e fé

Da nova safra…. nem sei se posso falar isso! Afinal o reconhecimento não vem de graça. Vem com muito trabalho e entrega, pois nada vem de graça. E já não é de agora a correria do amigo. Um disco cheio de força …. foco …. e fé! E várias participações como Marcelo D2 / Negra Li / J Balvin / Dado Villa-Lobos.

Não preciso falar do resultado…. só vc ouvindo !

 

E vamos que vamos…. e veja o vídeo…

LEIA MAIS »

E começa tudo de NOVO! Será?

5 de janeiro de 2015

Rap DE LEVENa realidade não começa nada de novo. Apenas continua, esse é a minha humilde opinião mas ha quem goste dessa ideia de limites para melhor controle dos objetivos. Todos falam que esse ano vai ser sinistro…. em uma conotação não muito legal, eu já acredito que para o RAP vai ser o ano. Acredito em grandes produções e crescimento profissional desse pessoal, o HIP HOP como um todo nem sei se vai acompanhar os Rappers em proporção, mas acredito também em desenvolvimento.

 

 

 

 

 

 

Como destaco aqui no finzinho desse ano, vem um grande amigo retomando a carreira a 1000 km/h. De Leve nem preciso falar muito, pra mim é um representante legítimo do estilo carioca de RAP. Com o humor cítrico e inteligente de sempre, batalhador e maneiro. Fico feliz de ver os camaradas tendo espaço nos grandes jornais, mídias físicas e convencionais.

Acredito que esse ano vamos trabalhar muito e ter um reconhecimento maior…..

 

E vamos que vamos

LEIA MAIS »

Esse é pra quem FAZ!

17 de novembro de 2014

01_A3E como sempre estou tentando mostrar aqui nesse espaço as pessoas que digo são “CORRERIA”

Esse evento que coloco hoje foi uns dos mais interessantes que já participei, não pela estrutura mas sim por quem faz o por evento acontecer Lúcio Pedra e Gemeas coordenam um pessoal que faz por amor a equipe é o evento e vice versa. O BBOY CONFRONTO. Foi o bicho…. a VIBE…. o desenrolar tudo feito com muito amor. Participo com a maior alegria de eventos assim e venho agradecer de fazer parte disso, com certeza estamos fazendo História.

PRÊMIO HIP HOP 2014 FOI PRORROGADO!

9 de outubro de 2014

premio-cultura-hip-hop-2014O prazo para entrega da inscrição em um dos mais legais prêmios da cultura HIP HOP era hoje dia 09 de outubro de 2014, foi prorrogado para dia 19 de outubro de 2014.

É uma premiação muito especial, em 2010 era conhecido como “PRETO GOES”, e voltou em 2014, mais simples pelo que vi no edital. Por sorte de muita gente esse prazo foi esticado e assim podemos fazer os nossos cadastros com mais calma. Ao contrário do que os outros editais do governo contemplam, esse é sim um reconhecimento pelo que você já fez pela nossa cultura. Isso que é muito especial.

Bom o link está aí e só mandar ver mande a sua e

vamos que vamos…

http://www.funarte.gov.br/edital/edital-premio-cultura-hip-hop-2014/

http://www.enraizados.com.br/index.php/prazo-para-inscricoes-no-premio-cultura-hip-hop-prorroga-para-dia-1910/?fb_action_ids=4691550703491&fb_action_types=og.comments

US NEGUIN Q NÃO C KALA

25 de agosto de 2014

Us Neguin Q N C KALA Onde o ANTIGO é NOVO.

E na próxima sexta (29/08/14) muito me orgulha de ter como convidado do nosso baile um Grupo que REPRESENTA o verdadeiro Hip Hop. US NEGUIN Q NÃO C KALA estão aí fazendo o trabalho deles como deve ser feito… respeito, suor, competência e trabalho!

O BAILE é um espaço pra isso mostrar e misturar as cenas que todos pensam ser diferentes…. NOVA / VELHA / UNDER / POP / ETC…. mas que fazem parte do HIP HOP, é um trabalho difícil. Assimilar essa ideia e para passar o sentimento é complicado. Mas mostrar os grupos que estão na ativa a mais tempo é tão importante como mostrar os novos talentos. Tudo é um grande sistema que temos que fortalecer cada pedaço para o bem geral.

Sexta com certeza veremos um grande SHOW onde poderemos ver os nossos amigos de longa datas e lembrar cada evento, momento que passamos nessa pequena caminhada dentro do movimento.

LEIA MAIS »

E o SHOW tem que continuar….. DeLaSoul….. no Rio de Janeiro

9 de agosto de 2014

27 jul - de la soul outroE foi assim…..
Impressionante como um grupo de rap pode transformar e transportar a nossa mente para lugares e épocas que já se passaram. O show dos caras foi exatamente isso, todos estavam lá, e quem não estava lembramos deles naquele momento. Valeu cada momento, valeu cada centavo….. Valeu até pelo som ruim! Nada poderia estragar aquele momento, lembranças de como o RAP deixou marcas na minha vida e de muitos amigos. Não quero escrever muito sobre isso pois nada que eu expressar vai ser suficiente pra vcs darem valor a esse momento.

Portanto eu gravei o show e tá aí pra vcs.

Se liga

 

E VAMOS NOS TRABALHOS ENRAIZADOS ATÉ O FIM

17 de junho de 2014

1010749_512423938813021_1195836747_n(1)NOTA CERTA VÍDEO

 

 

 

 

 

E sempre estou apoiando as atitudes que acho serem as melhores pro desenvolvimento da nossa cultura, e esse post eu compartilho uma das coisas que acho mais importante para esse nosso crescimento profissional: O CONHECIMENTO.

Sim…. sem ele não poderemos ir mais adiante, e esse projeto que estou destacando agora é uns dos maiores exemplos de profissionalismo/empreendorismo/amor a nossa cultura. O ENRAIZADOS é isso e muito mais… O DUDU é uma pessoa que temos que aprender todos os dias, Rapper sinistro, Empreendedor eficaz, Lider Social atuante e muito mais.

Esse vídeo é o primeiro de uma série, que acho que todos que mexem com com música devem assistir….. Explica exatamente o que se precisa para transformar o nosso amor em “mercado” ou seja: FAZER GANHAR DINHEIRO com a sua ARTE.

Ouço muita gente reclamar que não ganha dinheiro, que não vê sua música tocar e etc. Mas tambem vejo muito pouco a correria da galera para entender como deve fazer pra se tornar um empreendedor e vender o seu produto.

E vamos que vamos!

 

O EVENTO PARA FICAR NA NOSSA MEMÓRIA!

12 de junho de 2014

fotoevento15E como sempre tento destacar aqui as boas intenções e ações para o desenvolvimento da nossa cultura. E esse evento com certeza expressa isso, juntando várias vertentes e dando o nosso espaço na cultura carioca.

O ” RIO! A CULTURA DOS CARIOCAS” foi concebido por vários produtores e dentre eles está Cleide Fonte, que conheço sempre como uma grande incentivadora cultural do Rio de Janeiro e vem com esse novo conceito de evento: mostrar a nossa cultura, com um evento gratuito na praça!

Claro que não poderia deixar de bater palmas para essa atitude de coragem de resgate aos espaços públicos como as nossas praças. E claro participar com o nosso baile que será no dia 15 de junho em um domingo que garanto será de grande alegria pra mim e para o público.

Atrações gratuitas durante a Copa, como oficinas, grafite, dança, futebol, música, programação infantil e uma grande instalação sonora visual

O Memorial Getúlio Vargas e a Praça Luís de Camões, na Glória, irão sediar o evento com programação gratuita que inclui música, dança, performances, artes visuais, circo, batalha de dançarinos de rua, oficinas, futebol, skate e uma grande instalação sonora visual.

A criatividade urbana e popular de diversas tribos da cidade estará presente na praça, que ganhará uma identidade visual inédita com a marca RIO!, tendo por base imagens de grafite capturadas nas ruas da cidade.

Acesse o site RIO! A CULTURA DOS CARIOCAS e fique por dentro das atrações.
LEIA MAIS »

MC’S EM AÇÃO – MC OZ

25 de março de 2014

mc ozEsse camarada é pura disposição tanto em realizações quanto na arte de aprender…. Um ARTISTA que não só pensa nele mais sim em sua comunidade.

ROCINHA uma das maiores comunidades da nossa cidade, onde tem pessoas que não saem dali para nada. Bancos, lanchonetes, supermercados e etc…. Muitos artistas são crias do lugar e não tem uma estrutura para sair dali e mostrar sua arte. MC OZ pensando nisso faz um evento chamado ENCONTRO DE IDÉIAS E RIMAS onde os artistas da comunidade tem VOZ e se mesclam com outros de áreas diferentes tendo esse intercambio. Isso já mostra a preocupação que ele tem em compartilhar conhecimento: Isso se chama HIPHOP.

Estamos sempre fortalecendo como podemos a nossa cultura na nossa cidade e esse camarada é um dos que mais vejo na correria para que a nossa arte cresça como uma saída para os nossos jovens de periferia.

Saiba mais sobre OZ

LEIA MAIS »