2013 maio | Fúria Hip Hop
Rádio Fúria Hip Hop
O portal Fúria Hip Hop pretende informar e entreter todos os interessados no movimento Hip Hop do Rio de Janeiro como também os interessados na musica Black, que tocam e curtem os bailes e festas. Mostrar todas as festas do Rio de Janeiro através de uma cobertura com matérias, entrevistas e fotos. E com a nossa rádio. Ouça a nossa rádio www.furiahiphop.com
Comentários

    Archive for maio, 2013

    Um DISCO ESPECIAL!

    sexta-feira, maio 17th, 2013

    blackstarfuriahiphop.com.brPra galera que acompanha a algum tempo o baile e assim querendo ou não a minha carreira de DJ. Vai lembrar desse DISCO nem sei se é legal falar assim: UM DISCO eu acho mais apropiado falar –  ” O DISCO”. Pra mim seria uma das referencias não só do baile como tambem de som que mudaria o meu jeito de tocar. Vindo de festinhas e alguns bailes 15 anos atás era assim. Charme era a minha linha, onde eu estava enveredando…. Vindo do suburbio o MIAMI / MELODY / FUNKY era a predominancia, impossível querer tocar em lugares no suburbio carioca se não tivesse esse linha. O baile não vou falar que era o FÚRIA HIP HOP pois naquela época não tinhamos idéia de onde chegariamos.

    O local onde tocavamos já fazia isso…. LAPA. O local, ele dizia oque tocar e onde achar…. as vezes a música vinha na nossa mão! Os ANGOLANOS que no início do evento lá no centro eram a maioria, eles traziam os discos gringos pra gente tocar a música, e é onde descobrimos “Layrin Hill” / Redman / etc….

    Esse album me vem com um pancadão que era muito diferente da linha que tocavamos: FAIXA 3 – DEFINITION . Som que os Bboys piravam e ainda é assim, quando toca a pista vem abaixo.

    (mais…)

    As rodas de rimas dominando o Rio de Janeiro.

    quarta-feira, maio 8th, 2013

    904771_563258867028366_162564793_oA alguns anos atrás se eu fosse falar para voce que haveria um movimento cultural de RAP nacional que levaria centenas de jovens as praças para falarem de música e ver shows. Iriam me chamar de maluco, é, mas isso hoje é uma verdade, até me surpreende a força que essa frente se mostra agora. Jovens fazendo a sua cena do jeito que podem. Só quem ganha é agente, falo ¨agente¨ como público, artista, governo e comunidade.  O futuro só a DEUS pertence isso, posso falar, pois o nosso baile começou sem pretenção alguma e olha só onde chegou……. Nunca que poderia imaginar que estaria depois de 14 anos fazendo e sendo umas das minhas principais ocupações. Aonde vai chegar e oque vai fazer não sei, e tambem não penso muito nisso, tento ver oque representa pra mim esse movimento agora. A exposição dos artistas que nos tempos hpje com as  redes sociais ou canais virtuais tem acessos que chegam a ser VIRAIS.

    Vi isso acontecer aqui na minha área com o apoio que tenho dado a RODA CULTURAL DE OLARIA. Vendo a força que o artista tem com esse público jovem e antenado nas músicas e tendencias. Alegria de poder fazer parte desse movimento e principalmente perto de casa, mostrar a minha arte a pessoas que me veem andar de bicicleta, comprar pão na padaria, concertar o meu carro e etc.  É importante pra mim, como para os jovens da minha comunidade. Tentarei fazer uma série de post sobre as rodas e assim tinha que começar pelo meu quintal e só falar vamos que vamos…. pra onde só o tempo dirá.

    abraços

    FINALMENTE DE VOLTA

    sexta-feira, maio 3rd, 2013

    voltadafebarjfuriaPra quem acoompanha agente pode ver que o site foi invadido por Hackers, o nosso baile teve uma parada devido aos problemas de mudanças sobre a legislação de casas noturnas. Mas como sempre tivemos a preocupação com os nossos frequentadores não tivemso problemas para adquação a nova situação, sim tivemos complicações devido a burocracia de vários orgãos governamentais. Tanto é que a FEBARJ não foi fechada ou embargada, nos fechamos para começarmos a funcionar com tudo certinho.

    Esse periodo foi até bom, um para termos um descanso afinal ninguem é de ferro ( e eu vou pra LAPA a 14 anos mais ou menos todas as sextas). E tambem para a galera refletir como aquele evento é importante para a noite do Rio de Janeiro, vejo vários amigos e sempre vem a pergunta: VAI VOLTAR QUANDO?Pensei até em fazer um cartão resposta padrão para dar a cada pessoa que me perguntava, mas sempre respondia o pior era dar a data certa que não era uma coisa que dependia da gente. Os caras que complicavam cada vez mais, agora depois de tudo OK, pensei em voltar tudo de uma vez o site que tava parada e aproveitar a voilta do baile que vai ser dia 10 de MAIO de 2013.

    E começaremos tambem a postar mais coisas aqui referente ao hiphop carioca como sempre foi a nossa vontade, todos conhecema a correria que estamos mas agora p bagulho é sério mesmo.

    E aguardem que tem muita novidade pra vcs ainda ……