Filme L.A.P.A é o grande destaque do Hutúz Filme Festival | Fúria Hip Hop
Rádio Fúria Hip Hop
O portal Fúria Hip Hop pretende informar e entreter todos os interessados no movimento Hip Hop do Rio de Janeiro como também os interessados na musica Black, que tocam e curtem os bailes e festas. Mostrar todas as festas do Rio de Janeiro através de uma cobertura com matérias, entrevistas e fotos. E com a nossa rádio. Ouça a nossa rádio www.furiahiphop.com
Comentários

    Filme L.A.P.A é o grande destaque do Hutúz Filme Festival

    LAPA - O FILME

    LAPA - O FILME

     

     

     

     

     

     

    por Queen Odara
    Filme L.A.P.A é o grande destaque do Hutúz Filme Festival. A pré-estréia do filme L.A.P.A ocorrida no dia 21/11 no Cine Odeon Petrobras – Cinelândia (Rio de Janeiro), foi sucesso absoluto de crítica e público. Com a sessão esgotada, O Odeon foi palco de uma grande manifestação da cultura das ruas. Dirigido por Cavi Borges e Emílio Domingos o filme retrata o bairro da Lapa, o Rap do Rio e mergulha sem filtros no universo do hip hop carioca.

    “Passar o filme no Odeon é um sonho, é uma realização” – afirmou Cavi. Além disso, para os diretores foi um prazer exibir o filme no Hutúz. “O Hutúz é um festival tradicional da cultura Hip Hop, e esta produção é sobre este movimento, sobretudo, o bairro da Lapa. Fizemos um longa para agradar a todos” – ressaltaram os diretores. L.A.P.A tem recebido elogios dos críticos nacionais, além de já ter participado de festivais nos Estados Unidos e na Europa.Após a exibição do documentário, houve um show com os MCs que participaram do filme. Com apresentação do MC Funkero, [atração do Hutúz Rap Festival] o mesmo apresentou os companheiros que lá estavam um a um. Passaram pelo palco Marechal, Aori, Chapadão, Buiú da doze, BNegão, Macarrão entre outros coadjuvantes do cenário.

    Um dos grandes destaques do filme é o personagem Chapadão. O Mc, oriundo de Irajá, arrancou lágrimas da platéia presente com a narração de sua história, seus anseios, sonhos e angústias. L.A.P.A nos mostra o lado crítico dos artistas urbanos inseridos no filme e suas dificuldades para manter viva sua arte. O cotidiano dos que busca sobreviver através da música, seja nas batalhas de rap no bairro da LAPA, ou no dia-a-dia quando as luzes se apagam e o “palco” da vida real entra em cena. O filme nos transmite perseverança e a certeza de que a maior arma para vencer qualquer desafio é lutar e acreditar nos sonhos.

    Segundo os diretores o filme não pretende contar a história do rap carioca, mas através de um recorte mostra como é a vida de alguns membros dessa cultura. L.A.P.A. é a sigla do bairro, o refrão dos MCs e o filme que define um espaço e uma época na cultura na cidade do Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o filme:

    http://www.lapaofilme.com.br

    vídeos e fotos

    http://www.lapaofilme.com.br/videosfotos.html

    Trailer

    http://www.youtube.com/watch?v=C3zTQqqlvBU

    Por Queen Odara

    Deixe um comentário: