HIP HOP CELEBRA | Fúria Hip Hop
Rádio Fúria Hip Hop
O portal Fúria Hip Hop pretende informar e entreter todos os interessados no movimento Hip Hop do Rio de Janeiro como também os interessados na musica Black, que tocam e curtem os bailes e festas. Mostrar todas as festas do Rio de Janeiro através de uma cobertura com matérias, entrevistas e fotos. E com a nossa rádio. Ouça a nossa rádio www.furiahiphop.com
Comentários

    HIP HOP CELEBRA

    Hip Hop Celebra: O Movimento Em Marcha!

    Em novembro é celebrado o Mês da Consciência Negra e, por isso, o cenário hip hop carioca vai se reunir para ajudar esta conscientização. Nos dias 12, 16, 17, 18 e 19 de novembro, acontecerá na cidade do Rio de Janeiro diversos encontros de artistas dessa cultura. Atividades baseadas nos quatro elementos deste movimento: Rap, DJ, Graffite e B. Boy estão programadas.

    Em 12 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Hip Hop e o aniversário da Zulu Nation Universal. Vale lembrar que Nova York, em especial o bairro do Bronx, nessa época era assolada por guerras de gangues juvenis. E o MC/DJ Afrika Bambaataa, com seus apoiadores reuniram os jovens para, em vez de se matar, realizar suas batalhas através da dança. Uma dança de rua pacificadora, geradora de harmonia, com suas mensagens cantadas através dos poemas ritmados e impressas nas artes dos grafites. Assim nasceu uma cultura que hoje está cada vez mais viva e ativa, principalmente nas grandes cidades do mundo.

    No Brasil, esta cultura chegou na década de 80 e, mesmo sem o apoio da grande mídia, conquistou corações e mentes juvenis. E é isto que  o Hip Hop Celebra vai comemorar. Paz, harmonia e consciência juvenil. Uma mistura de atividades e manifestações artísticas, com base nos elementos desta cultura. É importante ressaltar que esta é a segunda edição do evento que no último ano arrastou milhares de pessoas pelas ruas do centro da cidade.

    Dia 12 de novembro (sexta-feira), serão 12 horas de celebração à cultura hip hop, mobilização e conexão. O evento será uma marcha que começa na Candelária passando pela Avenida Rio Branco até chegar à Cinelândia e mostrar a força da mobilização desta cena.

    Com performances de B.Boys, Jam Sessions com MC’s, rachas de DJ’s e intervenções de graffite o Hip Hop Celebra também convida outras tribos a integrar o evento vai, mais uma vez, abrir espaço para o funk, reggae, samba, poesia, teatro, circo e outros grupo artísticos da cidade.

    Entre os dias 16 e 19 de novembro, o evento Hip Hop Celebra vai promover palestras diversas no Oi Futuro de Ipanema. Após as mesas redondas com grandes nomes da cultura carioca (jornalistas, produtores culturais de grandes casas de espetáculo da Cidade, dirigentes de rádios, produtores musicais, líderes de ONGs etc) filmes e shows ressaltando a temática.

    ____________________________________________________________________________________________________________________

    Deixe um comentário: