SOULQSOUL UM NOVO OLHAR PARA A MÚSICA. | Fúria Hip Hop
Rádio Fúria Hip Hop
O portal Fúria Hip Hop pretende informar e entreter todos os interessados no movimento Hip Hop do Rio de Janeiro como também os interessados na musica Black, que tocam e curtem os bailes e festas. Mostrar todas as festas do Rio de Janeiro através de uma cobertura com matérias, entrevistas e fotos. E com a nossa rádio. Ouça a nossa rádio www.furiahiphop.com
Comentários

    SOULQSOUL UM NOVO OLHAR PARA A MÚSICA.

    Esse espaço é pra mostrar ou tentar pelo menos, oque a galera do Rio de Janeiro tá aprontando tanto na música como em outros segmentos das ARTES. Esse pra mim é um projeto que vai e já tá fazendo muito barulho.

    SoulQSoul já começa com o DNA de artista, sendo idealizado pelos meus amigos Fabiano e Marcus. Só esse nesse detalhe o grupo já tem o meu aval. Mais aí vc começa a ouvir as musicas, pronto paixão a primeira vista. Covardia de juntar tanta gente competente em um só lugar. Parabéns não é a palavra certa pra essa iniciativa e sim: OBRIGADO. Por colocar na nossa vida uma ideia, um sonho e uma pintura em forma de música na nossa vida.

    Dia 10 de Junho vai tá quebrando tudo no nosso baile FURIA HIP HOP na Febarj. Quem quizer já ir se deliciando com o som só acessar os links que aqui, e ver esse show ao vivo só aparecer por lá.

    Projeto SoulQSoul

    O Projeto SOULQSOUL é um coletivo artístico musical, do Movimento Neo Soul Brasil, formado, em 2011, pela Rádio Rio Black (web rádio), constituído por cantores, rappers, Djs e produtores independentes, sob a direção de Marcus Azevedo e Fabiano F Soul.

    ________________________________________________________________________________________________

    História

    Em fevereiro de 2011, o diretor artístico Marcus Azevedo, a cantora Nina Black, o instrumentista Denny Bass e os DJS Fabiano F Soul e Haiala Dj, durante a gravação do programa Momento Neo Soul (da Rádio Rio Black) conversavam o quanto seria importante resgatar uma forma de curtir, de ouvir, de dançar, de viver a Black Music na sua forma mais sútil e simples, como na época do Movimento Black Rio  (70/80) e Bailes de Charme (90) do subúrbio carioca.

    Influenciados pela sonoridade do Movimento NEO SOUL americano representado por artistas como D’Angelo, Lauryn Hill, Erykah Badu, Maxwell, Musiq Soulchild, Inida Arie, Jill Scott, Lalah Hathaway, Dwele, Eric Roberson e os projetos Lucy Pearl e The Foreign Exchange, surge o Projeto SOULQSOUL , que tem como principal objetivo resgatar uma musicalidade que represente a beleza, o suingue e a melodia da Soul Music Brasileira, numa linha mais atual e recebendo colaborações das novas tendências eletrônicas/digitais que o Hip Hop apresenta: o sampler, o loop, o remix, o soulfull, …

    SoulQSoul – Música da Alma (MIXTAPE)

    O Projeto SoulQSoul está em estúdio, na TOCA Produções, produzindo seu primeiro MIXTAPE (Música da Alma) a ser lançado no 2º semestre de 2011. Conta com faixas produzidas por Haiala e Du Brown – que assina como produtor musical executivo, a intérprete Nina Black, o instrumentista Denny Bass  e participações especiais de Leandro Oliveira, Toni Bo$$ e Ronney.

    A primeira faixa de trabalho chamada: “SOULQSOUL” que leva o mesmo nome do projeto, tem previsão pra ser lançado em maio e em breve estará disponível para download.

    A realização e a promoção é da Rádio Rio Black (www.radiorioblack.com), uma web rádio preocupada em apresentar para seus ouvintes uma música “BLACK” nacional e internacional de qualidade.

    Influências Musicais:

    Artistas Internacionais: D’Angelo, Lauryn Hill, Erykah Badu, Maxwell, Musiq Soulchild, India Arie, Jill Scott, Lalah Hathaway, Dwele, Eric Roberson, Jesse Boykins III, The Roots e os projetos Lucy Pearl e The Foreign Exchange.

    Artistas Nacionais: Cassiano, Carlos Dafé, Toni Tornado, Wilson Simonal, Banda Black Rio, Gerson King Combo, Tim Maia, Jorge Ben Jor, Sergio Mendes, Sandra de Sá, Ed Motta, Cláudio Zoli, Fernanda Abreu, Simoninha, Max de Castro, Paula Lima, João Marcelo Bôscoli, Pedro Mariano e Banda Fanzine.

    Produtores/Beat Makers: Teddy Riley, Jazzy Jeff, Dre & Vidal Davis, Raphael Saadiq, ?uestlove, J Dilla, Hi-Tek, 9th Wonder, Daru Jones, Osunlade, Oddisee, Slacka The Beatchild, Chief, Freedie Joackin, Flying Lotus, ZO! e Nicolay.

    Artistas envolvidos:

    Nina Black – cantora/intérprete

    Denny Bass – arranjador e instrumentista

    Haiala DJ – produtor musical

    Du Brown – produtor musical executivo

    Marcus Azevedo e Fabiano F Soul – produtor, diretor e criador artístico

    Artistas convidados:

    Leandro Oliveira – cantor/intérprete

    Toni Bo$$ – rapper

    Ronney – rapper

    Movimento Neo Soul Brasil

    Coletivo de artistas do eixo RIO x São Paulo que produzem um som, influenciados pelo gênero musical NEO SOUL/R&B, dos EUA, principalmente o PHILY SOUL (Soul da Filadélfia) mesclado a sonoridade dos artistas que representaram a Soul Music Brasileira (70,80 e 90).

    Intérpretes Representantes: Filiph Neo, Sorry, Valmir Nascimento, Silveira, Nina Black, Denny Bass, entre outros.

    Deixe um comentário: