Um DISCO ESPECIAL! | Fúria Hip Hop
Rádio Fúria Hip Hop
O portal Fúria Hip Hop pretende informar e entreter todos os interessados no movimento Hip Hop do Rio de Janeiro como também os interessados na musica Black, que tocam e curtem os bailes e festas. Mostrar todas as festas do Rio de Janeiro através de uma cobertura com matérias, entrevistas e fotos. E com a nossa rádio. Ouça a nossa rádio www.furiahiphop.com
Comentários

    Um DISCO ESPECIAL!

    blackstarfuriahiphop.com.brPra galera que acompanha a algum tempo o baile e assim querendo ou não a minha carreira de DJ. Vai lembrar desse DISCO nem sei se é legal falar assim: UM DISCO eu acho mais apropiado falar –  ” O DISCO”. Pra mim seria uma das referencias não só do baile como tambem de som que mudaria o meu jeito de tocar. Vindo de festinhas e alguns bailes 15 anos atás era assim. Charme era a minha linha, onde eu estava enveredando…. Vindo do suburbio o MIAMI / MELODY / FUNKY era a predominancia, impossível querer tocar em lugares no suburbio carioca se não tivesse esse linha. O baile não vou falar que era o FÚRIA HIP HOP pois naquela época não tinhamos idéia de onde chegariamos.

    O local onde tocavamos já fazia isso…. LAPA. O local, ele dizia oque tocar e onde achar…. as vezes a música vinha na nossa mão! Os ANGOLANOS que no início do evento lá no centro eram a maioria, eles traziam os discos gringos pra gente tocar a música, e é onde descobrimos “Layrin Hill” / Redman / etc….

    Esse album me vem com um pancadão que era muito diferente da linha que tocavamos: FAIXA 3 – DEFINITION . Som que os Bboys piravam e ainda é assim, quando toca a pista vem abaixo.

    Era um modo diferente de ver o publico, a pista de dança. 15 anos atrás não era fácil de ter músicas, saber oque estava acontecendo lá fora é até engraçado falar isso, pois agora com  essa facilidade e turbilhão de informação fica dificil de acreditar nessa história. Resolvi contar esse pequeno resumo, pois se for falar daquele momento específico ….. acha POST! É que esses camaradas vão fazer show aqui no BRASIL eeeeeeeeee……..    como sempre o RIO DE JANEIRO fica fora! Não me surpreende mas fico triste, infelizmente não posso ir pois o trabalho me prende e muito aqui na cidade.

    Culpa de quem?
    Essa é uma pergunta simples com resposta complicada…. É o público? São os produtores? Os governantes? A mídia? …..  Vou abrir uma discusão dizendo que é um pouco de cada elemento citado. Claro que se não tiver bons produtores…. não teremos público ….. que sem público não teremos cena ….. que sem cena não teremos mídia …. que sem mídia não teremos interesse dos governantes de fazer algo …. que sem apoio do governo não teremos produtores interessados!

    Se vc notou se tornou um círculo vicioso….. Então vem a pergunta: Porque São Paulo é diferente…..? Deixo a pergunta aberta para voces:  A CENA – O MOVIMENTO HIP HOP do Rio de Janeiro!

     

    Deixe um comentário: