MC’S EM AÇÃO – MC OZ | Fúria Hip Hop
Rádio Fúria Hip Hop
O portal Fúria Hip Hop pretende informar e entreter todos os interessados no movimento Hip Hop do Rio de Janeiro como também os interessados na musica Black, que tocam e curtem os bailes e festas. Mostrar todas as festas do Rio de Janeiro através de uma cobertura com matérias, entrevistas e fotos. E com a nossa rádio. Ouça a nossa rádio www.furiahiphop.com
Comentários

    MC’S EM AÇÃO – MC OZ

    mc ozEsse camarada é pura disposição tanto em realizações quanto na arte de aprender…. Um ARTISTA que não só pensa nele mais sim em sua comunidade.

    ROCINHA uma das maiores comunidades da nossa cidade, onde tem pessoas que não saem dali para nada. Bancos, lanchonetes, supermercados e etc…. Muitos artistas são crias do lugar e não tem uma estrutura para sair dali e mostrar sua arte. MC OZ pensando nisso faz um evento chamado ENCONTRO DE IDÉIAS E RIMAS onde os artistas da comunidade tem VOZ e se mesclam com outros de áreas diferentes tendo esse intercambio. Isso já mostra a preocupação que ele tem em compartilhar conhecimento: Isso se chama HIPHOP.

    Estamos sempre fortalecendo como podemos a nossa cultura na nossa cidade e esse camarada é um dos que mais vejo na correria para que a nossa arte cresça como uma saída para os nossos jovens de periferia.

    Saiba mais sobre OZ

    Luis Rodrigues da Silva, vulgo Mc Oz, nascido e criado na Rocinha. Começou a cantar rap em mais ou menos 2005, por iniciativa própria e também por influência de um grande amigo, que considera como um irmão, Henrique Saggaz.
    Desde então, não parou mais, começou com um grupo chamado Função Oeste-Sul e Aliados, que contava com a formação dos seguintes: Mc Oz, Saggaz, Javali, Rapper K, Hoko e Dj K-blo. O grupo não deu muito certo, e terminou definitivamente com a morte de um de seus integrantes, o Hoko.
    Mc Oz, não desistiu de seu sonho, e continuou rimando. Agora formando uma dupla com um rapper do recreio dos bandeirantes, Fabio Chuairi, vulgo FX. Mc Oz e FX trabalharam juntos por mais ou menos um ano e meio a dois anos, fizeram muitas músicas e shows juntos.
    Oz e FX vinham mantendo um trabalho, quando Oz soube que Márcio, namorado de uma amiga sua também cantava rap. Márcio e Oz trocaram idéia, então Oz convidou Márcio pra gravar uma música chamada trabalho, com a participação de FX.  Tudo saiu melhor que o esperado, os três se deram muito bem, pensaram em formar um grupo. Depois de muitos nomes chegaram a um consenso, o nome escolhido foi o PensAtivus, a junção de duas palavras chaves presentes nos três, pensantes e ativos.
    Essa formação não durou muito tempo, pois FX teve que se ausentar por problemas pessoais, o grupo então continuou com apenas Oz e Márcio.  Foi quando através de um amigo Oz, conheceu um Africano chamado Amaral Fortes, vulgo Gol Beats, Gol, era produtor musical e rapper, se propôs a produzir Oz e o grupo. Essa formação dos PensAtivus foi a mas duradoura:  Oz, Márcio e Gol.
    Um amigo de Oz de longa data chamado Rafael, vulgo D’Luanda,  que era rapper, mas tinha parado de cantar há muito por problemas pessoais o convidou pra participar de um novo trabalho dele, chamado “Bonde Da Madruga” . Oz aceitou de imediato. A música foi um sucesso!
    Devido ao sucesso, e ao carisma de D’Luanda , Oz propõe aos integrantes dos PensAtivus, um convite a D’Luanda , pra se tornar membro do time. Sem nenhuma objeção, D’Luanda, entra para o grupo assim, firmando sua última formação: Oz, D’Luanda, Márcio e GolBeats.
    Daí em diante o grupo deslanchou, apresentações em “N” lugares, entre eles um show fora do Rio, em Três Corações (Minas Gerais), Abertura do show do Marcelo D2 e Show no Hútuz, que aconteceu no Sagrado Palco do Circo Voador, dividindo palco com nada mais, nada menos que Nega Gizza, umas das melhores rappers femininas do Brasil.
    Por problemas internos, o PensAtivus, Terminou no início do ano de 2010. Mas Oz, não parou de cantar, e continua com seu trabalho, agora solo, ainda com a parceria de GolBeats em suas produções. E lança seu álbum “EP PRUS VERDADEIROS” com participações de GolBeats, Márcio, D’Luanda, David Souza e Walla-C do grupo FLUXO.
    Atualme.nte, também tem um projeto paralelo com uma banda de Rock chamada Transporte Coletivo. Oz, diz que não é Rock, é RAP N’ ROLL. E no Rap atualmente está trabalhando numa mixtape entitulada Mixtape V.I.D.A. ( Voluntária e Integral Dedicação a essa Arte) com part. de muita gente boa do a nível de rap nacional, aguardem.

     

    Vamos que vamos

    Deixe um comentário: