Quem somos? | Fúria Hip Hop
Rádio Fúria Hip Hop
O portal Fúria Hip Hop pretende informar e entreter todos os interessados no movimento Hip Hop do Rio de Janeiro como também os interessados na musica Black, que tocam e curtem os bailes e festas. Mostrar todas as festas do Rio de Janeiro através de uma cobertura com matérias, entrevistas e fotos. E com a nossa rádio. Ouça a nossa rádio www.furiahiphop.com
Comentários

    Quem somos?

    O portal Fúria Hip Hop pretende informar e entreter todos os interessados no movimento Hip Hop do Rio de Janeiro como também os interessados na musica Black, que tocam e curtem os bailes e festas. Mostrar todas as festas do Rio de Janeiro através de uma cobertura com matérias, entrevistas e fotos.

    A EQUIPE FÚRIA HIP HOP:
    Foi formada para atender aos pedidos dos frequentadores, do baile da Lapa, que carentes de uma equipe de som que fosse voltada apenas para o hip hop.
    Em 2004, então foi organizado o baile na quadra da Estácio de Sá, e nesse dia foi inaugurada a equipe FÚRIA, que agora tem organizado e tocado o seu som através dos seus dj´s.
    O baile mais antigo de rap da cidade, onde toca todas as vertentes dessa música, o underground e o mainstream, como tambem o R&B do suburbio e BlimBlim da zona sul. Democrático e imprevisivel, onde se vem para dançar e ouvir musica boa e diferente dos outros lugares da cidade. Antes de começar o baile, já uma surpresa: Uma banda de afro se apresenta, a banda Afro ORUNMILA, com os seus tambores já anunciam que ali vira uma noite de puro embalo, e alegria.
    A FÚRIA  é um local onde tem que vir sem preconceitos e aberto para o novo, por isso o sucesso dessa festa dura tanto tempo, tendo os seus 11 anos de LAPA.
    Dj´s da nossa equipe.
    ______________________________________________________________________________________

    MARCELINHO MG – DJ

    Carioca, nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro, começou a se interessar pela música desde cedo nos bailes “Black” da região. Teve início no comando das pick up`s em bailes e festas de amigos. Sempre se identificando com a música negra tal como soul, reagge, funk, R&B, rap, etc. Suas influências musicais foram o samba e a black music, de grupos como “Soul Sonic Force”, “África Bambata”, “Naught By Nature” e outros que fizeram parte da sua trajetória como DJ.

    Participou de vários eventos de Hip Hop, como o “Festival Hutúz” no Teatro Carlos Gomes – RJ, do grupo “Criminal Pense” e outros grupos e eventos que faziam a cena underground do Rio de Janeiro, nos idos dos anos 90. Apresentou-se com MC KAPA, rapper angolano no palco do Canecão/RJ e foi DJ residente da Symbol Club

    É fundador do baile que tornou-se referência do Rap no Rio de Janeiro, o “FURIA HIP HOP”, que resiste bravamente há 11 anos na FEBARJ – Lapa/RJ. Este evento semanal veio a transformar-se, na época, na primeira equipe de Hip Hop da cidade. Devido ao sucesso do evento, o “Fúria Hip Hop” ganhou espaço na Rádio Escola da Fundição Progresso – RJ e por quatro anos consecutivos realizou, em pleno carnaval, um projeto onde mesclou o Samba de Raiz, Charme e Rap dentro do “Terreirão do Samba”, mais precisamente na barraca do ORUNMILA.

    Atualmente mantém o site do www.furiahiphop.com.br, se apresenta as sextas-feiras no “Fúria Hip Hop” na Lapa e participa do evento “H2” no Bar Badalo em Ipanema/RJ.

    Confira seu trabalho no My Space – www.myspace.com/marcelinhomg

    ____________________________________________________________________________________

    DJ TONY

    30 anos de idade, sendo 15 anos dedicados à discotecagem.
    Iniciou como assistente de DJ em uma rádio comunitária no ano de 93/94. Em 95 já como DJ, trabalhou nesta mesma rádio fazendo um programa de Rap.
    Desde então esteve em outras rádios comunitárias e FM’s do Rio.

    Desde 2000 participa do Prêmio Hutúz (maior prêmio de Rap da América Latina) tocando no palco principal, por onde já passaram nomes como Racionais Mc´s, GOG, MV Bill, Rappin Hood.
    Em 2004 / 2005 participou do Hutúz Latino Americano evento realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro e produzido pela CUFA – Central Única das Favelas que trouxe grupos da Argentina, México, Cuba além dos grupos do Brasil.
    Em 2006 Tocou no fórum Cultural de Barcelona na Espanha.
    Em 2007 tocou no Live Earth em Copacabana, Show promovido pelo Ex-Vice – Presidente dos USA, show esse organizado em todo mundo para chamar a atenção para o meio ambiente.
    Em 2008 tocou na National Geografic em Washington USA, em um programa chamado For Real.
    DJ TONY é um dos Dj’s da equipe Fúria Hip-Hop, primeira equipe de som de Rap do Rio de Janeiro.
    Há Oito anos faz parte da banda de MV BILL, e em 2006 participou como rapper em uma faixa do álbum de MV Bill, chamado “FALCÃO – O Bagulho é Doido”.

    ________________________________________________________________________

    DJ LP

    1989 apenas 10 anos acompanhando o trabalho dos DJ’s e as musicas através de uma equipe de Funk (CENSURA LIVRE) era o nome, o equipamento era de um primo da minha mãe e logo em 1990 se profissionalizando como DJ justamente dia 21/05 como presente de aniversário tocando sempre na abertura de baile e Matinês (domingos) os sucessos de BVSMP, CURTIS HAIRSTON, DOUBLE VISION, S.O.S. BAND,THE FURIOUS 5, GRANDMASTER FLASH, LOOSE ENDS e outros , dali tocando na antiga danceteria KLEMLIN (OLARIA), Back II Back (Malrboro), entre outros, 1994 representante Rhythm Records (LOJA DE VINIL – COPACABANA), 1996 Encontro de DJ’s (TRIGONOMETRIA DANCE – RAMOS), 1997 RAP FESTIVAL (IMPERATOR – MEIER),1999 IPATINGA-MG,  2000 HUTUS primeira edição, 2001 seg edição HUTUS (TEATRO CARLOS GOMES – P. TIRADENTES, FUNDIÇãO PROGRESSO), 2002 HUTUS RAP FESTIVAL  (ARMAZéM 5) – FABRICA 5 – S.PAULO, CUFA, FM 94 mhz RJ (ROQUETE PINTO) SEG. A SEX  20HS AS 22HS PROGRAMA HIP HOP DA GEMA, Sábado e Domingo no mesmo horário, (LADO B DO HIP HOP) Com MV. BILL, RáDIO VIVA RIO AM,  2005-2010 LIGA DOS MC’S, FúRIA HIP HOP 2000-2011 (FEBARJ – Lapa), (LOCOMOTIVA 2010  CIRCO VOADOR – LAPA), WEST COAST 2006-2011, 2008 BATALHA DAS QUADRAS (NIKE) – 2008 PUNTO LATINO – COLOMBIA (SALSA & REGGAETON), 2009 (NIKE FUTEBOL), 2009 FIESTA CALIENTE LATINA – COSTA RICA, 2010 PRAIA DO FLAMENGO – TALIB KWELI (NIKE), 2010 COPA NIKE 2010-2011 FESTA LUV – 00 GáVEA, 2011 FESTA FAMILY – J ROCC (STONES THROW) – LAPPASSION-LAPA E 2011 NIKE 6.0 – BARRA DA TIJUCA-RJ, 2011 (TONGA DA MIRONGA -RJ) SALSA, BATACHA, SAMBA ROCK E FLASHBACK – BLACK MUSIC…


    _________________________________________________________________________________________________________

     

     

    DJ MACHINTAL

    DJ e Produtor Musical. Natural da baixada fluminense, começou em meados de 1997 através do skate, e paralelamente na zona norte do Rio de Janeiro, conheceu a cultura hip hop, com a qual se identifica imediatamente. Logo em seguida se interessa pela produção musical, passando a trabalhar com instrumentistas, mc’s e outros dj’s, criando beats, trilhas para curtas, propaganda, teatro e performances. Faz parte do grupo Rimas e Tintas, projeto onde desenvolve um espatáculo de maneira experimental, trabalhando a junção entre o Rap e o graffiti, acompanha também o rapper carioca De Leve (ex- Quinto Andar) em suas apresentações, passando por palcos de São Paulo, Minas Gerais, Curitiba, Rio Grande Sul, entre outros. Colabora com o coletivo GRAP, que consiste no encontro de poetas contemporâneos, grafiteiros e dj, fazendo uma releitura desses universos na busca de uma linguagem comum entre eles, levando a performance aos mais variados públicos, desde a galeria Severo172 (Glória/RJ) que é voltada para o graffiti e a arte urbana em geral, até os palcos do Poesie Festival / Literatur Werkstatt (Berlim/Alemanha) um dos maiores festivais de literatura da Europa. Colecionador e pesquisador, seu set se compõe da mistura entre a música brasileira e a black music, de extremo à extremo. Se apresentou nas principais casas do Rio, como: Melt, Ballroom, Fosfobox, Circo Voador, Casa Brasil Mestiço, Teatro Odisséia entre outras. Levou seu Set até o Cameramundo Film Festival 2008, festival de filmes brasileiros independentes, realizado em Rotterdan, na Holanda. Residente da festa Spraysom (www.myspace.com/spraysom) no Cine Lapa (Lapa/RJ). Durante esses anos teve envolvimento com o break, onde assumiu os toca discos em batalhas, como o Batendo de Frente, a Batalha Hutus (fazendo um live, dj+sax+flauta). e em eventos realizados pelo GBCR (Grupo de Break Consciente da Rocinha). Além do trabalho com o áudio, atua como grafiteiro e ilustrador. Faz parte do Nação Crew, grupo pioneiro do graffiti no Rio de Janeiro..

    ______________________________________________________________________